Simpósio de Educação do vale do Juruena - ISSN 2527-0052

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Sobre os artigos: são aceitas contribuições inéditas em Português (Brasileiro ou Europeu).

MODALIDADES

 

6.1 RESUMOS EXPANDIDOS

6.1 - O resumo expandido deve ser redigido em formatação de folha A4 com margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, lateral esquerda 3 cm, lateral direita 2 cm. O número máximo de páginas é quatro e no mínimo duas. Use o modelo para subscrever seu resumo;

 

6.2 - O resumo expandido deve conter os seguintes itens:

6.2.1 - Título: em letras maiúsculas com no máximo 20 palavras, utilizando fonte Times New Roman, corpo 12, em negrito, centralizado.

6.6.2 - Nome dos autores: em fonte Times New Roman, corpo 10, os nomes completos dos autores, grafados somente com as primeiras letras maiúsculas, alinhado à direita, com nota de rodapé constando a qualificação dos autores, vínculo institucional, etc., e, e-mail para contato.

6.6.3 - Área e eixo temático do evento;

6.6.4 - Resumo: máximo de 250 (duzentas e cinquenta) palavras, com breves e concretas informações sobre a justificativa, os objetivos, métodos, resultados e conclusões do trabalho. O Resumo deve ser apresentado em parágrafo único tanto em português;

6.6.5 - Palavras-chave em português; no mínimo, três e, no máximo, cinco palavras;

6.6.6 - Introdução: deve justificar o problema estudado de forma clara, contendo, também, os objetivos do trabalho realizado;

6.6.7 - Materiais e métodos: o texto deve ser conciso, mas suficientemente claro. Deve conter as referências da metodologia de estudo e pesquisa;

6.6.8 - Resultados e discussão: deve conter os dados/resultados obtidos até o momento pela pesquisa, com sua contextualização frente aos pontos de discussão;

6.6.9 - Considerações finais: devem ser escritas com base nos dados apresentados no item. Momento para que o autor possa avançar/inovar frente ao tema, trazendo uma reflexão sua sobre a temática proposta.

6.6.10 Referências: relacionar todas as referências citadas nas diversas partes do resumo de acordo com as normas da ABNT.

6.3 – A apresentação oral dos Resumos Expandidos terá a duração de dez minutos – e poderá ter auxílio de data show;

 

7 ARTIGOS COMPLETOS

 

7.1 O Artigo Completo possuirá no mínimo 15 (quinze) e no máximo 30 (trinta) laudas no formato Word (A4, posição vertical; Fonte: Times New Roman; Corpo: 12; Alinhamento: Justificado, sem separação de sílabas; Entre linhas: Espaçamento um e meio; Parágrafo: 1,25 cm; Margem: superior e esquerda - 3 cm; Inferior e direito - 2 cm):

  1. a) Página formato A4.
  2. b) Fonte Times New Roman, 12 (título), 12 (texto), 10 (citações recuadas e notas).
  3. c) Margens: 3 cm (superior e esquerda); 2 cm (inferior e direita).
  4. d) Espaçamento entre linhas: 1,5cm.
  5. e) A primeira linha dos parágrafos devem conter um espaçamento de 1,25 cm.
  6. f) O espaçamento dos títulos em relação ao texto deve ser de 6 pt antes e depois.
  7. g) O título (em caixa alta) e nomes de seções (em caixa alta) e subseções (em caixa baixa) deverão ser escritos em negrito.
  8. h) Notas explicativas e Referências: deverão estar dispostas em rodapé ao final da página. A lista da bibliografia utilizada deve igualmente aparecer no fim do artigo (nas Referências).

7.2 Formatação:

7.2.1 - Título completo do artigo em caixa alta, centralizado e em negrito.

7.2.2 - Abaixo do título, com alinhamento à direita, devem seguir, em sequência: nome completo do(s) autor(es) (por extenso); em itálico. Em nota de rodapé, deve ser informada a qualificação do(s) autor(res) com vínculo institucional, etc., e, e-mail para contato

7.2.3 - Resumo em português com mínimo de 100 (cem) e máximo de 250 (duzentas e cinquenta) palavras, contendo: contextualização do tema e do objeto de estudo, síntese dos procedimentos metodológicos, resultados e considerações finais/conclusões (ABNT - NBR 6028); redigido em parágrafo único, espaço simples, alinhamento justificado, fonte times 10.

7.2.4 - Palavras-chave em número mínimo de 03 (três) e máximo de 05 (cinco): termos ou expressões que identifiquem o conteúdo do trabalho.

7.2.5 - Resumo em uma língua estrangeira (espanhol, inglês): Elemento obrigatório, com as mesmas características do resumo na língua estrangeira optada. Em inglês, por exemplo, seria o Abstract, que deverá seguir com as palavras-chave, no caso do exemplo (em inglês), key-words.

7.2.6 - Sumário: Será com parágrafo justificado, fonte times 10, em português. Exemplo: SUMÁRIO: 1 Introdução; 2 (...); 3 (...); 4 Conclusão; Referências;

7.2.7 - Devendo obedecer a seguinte formatação sequencial: Título; Autor; Resumo; Palavras-chave; Resumo em língua estrangeira (em Inglês, por exemplo: Abstract); Palavras-Chave em língua estrangeira (em Inglês, por exemplo: Key-words); Sumário; Introdução; Desenvolvimento; Conclusão e Referências.

 

8 PÔSTER

8.1 A Faculdade AJES – unidade Juína-MT - disponibilizará espaço para a apresentação dos trabalhos pôster.

8.2 A apresentação dos pôster ocorrerá no dia 27/10/2016, 14:00h às 16:30h, no auditório da Faculdade AJES – Unidade Juína - MT.

8.3. O pôster deverão seguir as normas de formatação, conteúdo e as medidas (90 cm x 120 cm) do modelo disponibilizado pela comissão científica.

8.4. Cada pôster deverá ser apresentado somente por um autor que deverá permanecer ao lado do pôster durante todo o período estipulado para a exposição.