ISSN: CONGRESSO INTERNACIONAL = Nº 2318-7956
ISSN: SIMPÓSIO JURÍDICO = Nº 2237-3489
CONGRESSO INTERNACIONAL e SIMPÓSIO JURÍDICO

SUBMISSÃO

       Serão aceitas, para o VIII CONGRESSO INTERNACIONAL e o X SIMPÓSIO JURÍDICO em parceria  com I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE NORTE DO MATO GROSSO, I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE ÁGORA, I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE DO VALE DO RIO ARINOS, as submissões de Artigos Científicos elaborados com conteúdo e cientificidade hábeis à publicação, em aquivo Word, para as avaliações preliminares e PDF (Portable Document Format = Formato Portátil de Documento) para a submissão dos trabalhos aceitos para a publicação, contendo o mínimo de 10 (dez) e o máximo de 15 (quinze) laudas.

 

     Serão aceitos Artigos Científicos inéditos para participação, seleção e publicação nos Anais do O VIII CONGRESSO INTERNACIONAL e o X SIMPÓSIO JURÍDICO em parceria  com I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE NORTE DO MATO GROSSO, I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE ÁGORA, I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE DO VALE DO RIO ARINOS, de autores brasileiros ou estrangeiros, que se enquadrem, mesmo que indiretamente, nos eixos temáticos do evento, apresentados, exclusivamente, em arquivo WORD E PDF, e elaborados em conformidade formal com o MANUAL AJES PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS.

 

      A mesma pessoa poderá submeter até, no máximo, 2 (dois) trabalhos ao evento, como autora ou como coautora, excetuando-se dessa limitação os professores de Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), os quais possuem direito à participação ilimitada.

 

     Os Artigos Científicos elaborados por estudantes de Cursos de Graduação, submetidos ao o VIII CONGRESSO INTERNACIONAL e o X SIMPÓSIO JURÍDICO em parceria  com I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE NORTE DO MATO GROSSO, I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE ÁGORA, I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE DO VALE DO RIO ARINOS, deverão ser subscritos por, no máximo, 3 (três) autores, sendo, ao menos um deles, obrigatoriamente, professor da AJES e ou de Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

    A submissão de trabalhos ao O VIII CONGRESSO INTERNACIONAL e o X SIMPÓSIO JURÍDICO em parceria  com I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE NORTE DO MATO GROSSO, I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE ÁGORA, I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE DO VALE DO RIO ARINOS implicará, automaticamente, e em caráter irretratável e irrevogável, na aceitação de todas as regras deste Edital, e na declaração de autoria e ineditismo do conteúdo, e na cessão dos direitos de publicação à AJES.

 

     A publicação dos trabalhos nos Anais do evento e ou em outra publicação, a critério exclusivo da AJES, não implicará em remuneração aos autores, garantindo-se-lhes o crédito pela autoria.

 

    A responsabilidade pela autoria, conteúdo e originalidade dos Artigos Científicos submetidos O VIII CONGRESSO INTERNACIONAL e o X SIMPÓSIO JURÍDICO em parceria  com I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE NORTE DO MATO GROSSO, I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE ÁGORA, I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE DO VALE DO RIO ARINOS será exclusiva de quem os submeter na condição de autores ou de coautores, não vinculando, de nenhuma forma, nem a AJES e nem as Comissões Organizadora e Científica do evento.

 

     A inclusão dos Artigos Científicos na programação do O VIII CONGRESSO INTERNACIONAL e o X SIMPÓSIO JURÍDICO em parceria com I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE NORTE DO MATO GROSSO, I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE ÁGORA, I SIMPÓSIO JURÍDICO FACULDADE DO VALE DO RIO ARINOS, e a publicação nos Anais, ficam condicionadas à:

 

  1. correta e regularizar inscrição ao evento;

 

  1. correta submissão do trabalho científico, em arquivo WORD e PDF, e obediência às regras, prazos e exigências estabelecidos por este Edital e pelas Comissões Organizadora e Científica;
  2. utilização correta do vernáculo na elaboração dos respectivos textos;

 

  1. aprovação do trabalho pela Comissão Científica do VIII CONGRESSO INTERNACIONAL E X SIMPÓSIO JURÍDICO DA AJES;

 

  1. apresentação e defesa oral do trabalho selecionado perante a banca de professores no dia 27 de novembro de 2020, a partir das 18h50, em Sala Virtual Google Meet com endereço eletrônico a ser oportunamente divulgado.

 

Quando se tratar de acadêmicos de Cursos de Graduação ou de Pós-Graduação, todos deverão apresentar e defender o trabalho perante a banca de professores. Os docentes da AJES e ou de outras Instituições de Ensino Superior estão desobrigados de defenderem os trabalhos que subscreverem na condição de autores e ou de coautores ou orientadores.