ISSN: 2595 - 704X
SEMANA DE ENFERMAGEM DA AJES GUARANTÃ DO NORTE - MT

Apresentação

 

                      APRESENTAÇÃO

          Nos dias 16 e 17 de maio de 2019, será celebrado a IV Semana de Enfermagem de Guarantã do Norte. O tema em destaque é Saúde Publica: Enfermagem como papel central na prevenção de doenças e promoção da saúde. Enfermeiros de Suceso.  

 

           A Semana da Enfermagem é comemorada em todo o país no período de 12 a 20 de maio, período definido entre o dia do enfermeiro (12) e o dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20). Estas datas foram definidas em alusão ao nascimento de Florence Nightingale e a morte de Anna Neri, respectivamente. Ambas são personalidades históricas e de grande relevância para o desenvolvimento da enfermagem no mundo e no Brasil.

 

        A profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

 

         O processo de enfermagem é a dinâmica das ações sistematizadas e inter-relacionadas, visando à assistência ao ser humano e devem ser realizado, de modo deliberado e sistemático, em todos os ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de enfermagem.

 

Contato

Endereço

jardim Vitória, Rua dos Oityz, nº 150, 78.520-000

Telefone

(66) 3552-2510

E-mail

faustino_cfn@yahoo.com.br