ISSN: 2595 - 704X
SEMANA DE ENFERMAGEM DA AJES DE GUARANTÃ DO NORTE

VOLUME ATUAL

VOLUME ANTERIORES

Apresentação

 

         A Semana de Enfermagem da AJES de Guarantã do Norte, é promovida pelo Curso de Enfermagem da AJES de Guarantã do Norte, tem como tema central em 2018 “INCLUSÃO SOCIAL E TECNOLOGIAS NA ENFERMAGEM”


        A Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada anualmente pela Associação Brasileira de Enfermagem, foi instituída em 1940, pela Escola de Enfermagem Ana Nery, tendo como idealizadora a sua então Diretora Laís Netto dos Reys.

         O início da semana se dá em 12 de maio para celebrar o nascimento de Florence Nightingale, em 1830, e o seu Término em 20 de maio, para rememorar o falecimento de Anna Nery, em 1880. No dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional da Enfermeira. No Brasil, o dia foi instituído em 1938 pelo Presidente Getúlio Vargas. Em 1960, o Presidente Juscelino Kubitschek assinou o Decreto 48.202, oficializando a “Semana da Enfermagem".

         Os Trabalhadores da enfermagem prestam importante serviço na geração de ação e serviços de saúde no Brasil e no mundo.

     O evento contará com palestrantes que abordarão assuntos relevantes às diversas áreas de atuação da enfermagem. A programação científica conta com conferências, mesas redondas, mini-cursos e apresentação de trabalhos na forma oral e pôster. Os trabalhos poderão ser submetidos através do site do evento. 

Autor: AMÂNDIO RABELO DE SOUZA / BIBLIOTECÁRIO - AJES - GTA.

 

Contato

Endereço

RUA OYTIS, Nº 150 , JARDIM VITORIA, GUARANTÃ DO NORTE

Telefone

(66)3552-2510

E-mail

Faustino.cfn@ajes.edu.br